domingo, 3 de junho de 2012

OS GEÓLOGOS VENCERAM A BUROCRACIA



Os geólogos venceram a burocracia !  Foi colocada a placa de identificação junto ao tronco fóssil do Parque Farroupilha, em Porto Alegre, e um banner explicando seu processo de fossilização dentro do orquidário, que fica em frente ao tronco. 

            Não pude fotografar o banner de perto porque o orquidário estava fechado, mas a Secretaria Municipal do Meio Ambiente já me havia mandado o modelo por e-mail e estava bonito e bem informativo.

            Antes da placa, de 150 pessoas que eu vi passar um dia pelo tronco NENHUMA havia olhado para ele. Hoje fiquei lá perto observando e não foi preciso esperar 150 para constatar a diferença: de 64 pessoas adultas que por ali passaram, 22 olharam para o tronco; destas, várias pararam para examiná-lo e das que pararam, várias tiram fotografias.  E houve gente que quis  foto não apenas do tronco mas de si próprio junto a ele !!!  E o que mais me alegrou foi ver um pai explicar aos dois filhos o que era aquilo e depois fotografá-los ao lado do fóssil.


2 comentários:

  1. Parabéns Pércio, pela persistência, idealismo, quase que quixotesco. Quanto tempo mesmo levou para que isso acontecesse?
    Não saberia dizer ao certo mas sei que foi muito tempo mesmo! Coisas públicas são mesmo assim: coisas, tratadas muitas vezes como coisas sem importância. Mas pecisou aparecer um geólogo que com sua obstinação mudasse o rumo da história de um tronco fóssil esquecido no parque da Redenção e o fizesse literalmente "aparecer". Precisamos de mais geólogos e profissionais assim. Que mostram que coisas são muitas vezes mais importantes do que muita gente pensa que são.

    Bjs, parabéns!

    Jane

    ResponderExcluir
  2. Estive ontem olhando o tronco e vi, revoltado, que o mesmo idiota que havia vandalizado a placa de identificação vandalizou agora o próprio tronco fóssil ! Me recuso a mostrar a foto que fiz porque divulgar aquela aberração é tudo o que o idiota deseja.

    ResponderExcluir