quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

NÃO ERA IRONIA, NÃO

Lembram da vaca Ametista ?

Uma das 81 vacas da Cow Parade Porto Alegre recebeu este nome, só que era toda revestida de cristais de citrino e de quartzo incolor, sem nenhum cristal de ametista. Levantei aqui a questão: seria por a artista não saber o que é ametista ou fora intencional, uma ironia mineralógica ?

Pois bem, não era ironia, não. Ontem à noite, as 81 vacas foram a leilão. A Vaca Ametista foi arrematada por R$ 23 mil e o leiloeiro oficial a descreveu como “uma vaca toda revestida de ametistas”.

Liguei para a TVCom, que transmitia o leilão junto com o Canal Rural, e esclareci o equívoco. O homem que me atendeu disse que ia me passar para a produção do evento, mas desligou. Liguei de novo, ele atendeu e desligou sem falar. Liguei para outro número, atendeu uma mulher, expliquei o equívoco, ela agradeceu, mas nenhum esclarecimento foi dado ao público.

Acho que vai ficar por isso mesmo, mas não é impossível que a pessoa que arrematou a vaquinha venha a acionar os promotores da Cow Parade. Se ela sabe que a ametista é uma gema famosa, mas não a conhece, um dia vai descobrir que foi enganada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário