terça-feira, 14 de dezembro de 2010

A MIOPIA DO PT E DO PSDB

Há algumas coisas que fazem parte do nosso dia-a-dia que meus filhos cresceram vendo. Outras porém, como o CD e o telefone celular, eles viram nascer.

Quem se lembra dos primeiros tempos do celular sabe como era. Os ricos (em dinheiro) que tinham um, iam à praia, por exemplo, e, quando queriam voltar, usavam o celular para chamar o motorista. Os ricos (em bom senso), que éramos nós, achavam isso uma ostentação, uma louca demonstração de vaidade. Hoje, quando existem no Brasil mais celulares do que pessoas, se usa esse telefone para coisas muito menos necessárias e todos acham isso normal.

Por que o celular se tornou tão barato, tão abundante e tão popular ? Porque a privatização dos serviços telefônicos trouxe eficiência e uma saudável concorrência. Só que em TODAS as campanhas políticas o PT grita que o PSDB quer privatizar as empresas do governo, que já fez isso e vai fazer de novo. E o PSDB, por incrível que pareça, se encolhe e se esconde, com vergonha, porque realmente fez privatizações e quer que esqueçam que fez !

Eu e muitos milhões de brasileiros somos míopes, mas a gente põe um par de óculos sobre o nariz e está resolvido o problema. Já miopia como a do PT e a do PSDB acho que não tem o que resolva...

Nenhum comentário:

Postar um comentário